Home  |   My Store  |   My Creative Team  |   My Newsletter  |   Email  | 

26 de set. de 2008
On Vacation_ Linderhorf
  • Linderhorf


  • Linderhof é um pequeno palácio em estilo francês. Ludwig II cismou em construí-lo depois de visitar o Palácio de Versalhes, em 1867. Para isso, comprou uma área enorme que conhecia desde criança, quando acompanhava o pai nas caçadas. O arquiteto George Dollman ergueu a vila real com jardins dotados de fontes, escadarias e cascatas, em meio à paisagem alpina. Fincado no Vale de Graswan, no sul da Baviera, o palácio levou nove anos para ser construído. Por ser o menor dos três palácios erguidos a mando de Ludwig II, foi o único concluído com o rei ainda vivo. Ele morou sozinho nessa construção durante oito anos, embora, em comparação com seus outros imóveis, Linderhof seja o de menor ostentação. Logo à entrada desponta a estátua eqüestre de Luis XIV da França, em quem Ludwig II se inspirava. Dizem que o rei jantava sozinho no palácio, mas com a mesa posta para quatro pessoas. Acontece que Ludwig II tinha conversas imaginárias com Luis XV, Madame Pompadour e Maria Antonieta. Por sinal, os retratos desses aristocratas são encontrados em várias dependências de Linderhof - que, aliás, é uma pequena réplica de Versalhes. O símbolo do Sol, marca do absolutismo francês, pode ser visto na decoração de quase todas as dependências. Aos olhos de Ludwig II, afinal, era o modelo perfeito de monarquia - embora a guilhotina já tivesse resolvido o problema. O ponto mais curioso de Linderhorf é uma caverna artificial, com teatro particular. Ela conta com iluminação elétrica - novidade à época -, um lago interno artificial e o palco para a orquestra. Nesse refúgio, Ludwig II curtia solitário as óperas de Wagner.



    Image Hosted by ImageShack.us

    Papel Grungy VII by JuLaender, excelente designer, Lace Flower Ribbon by Oneide Volkmer

  • More Linderhorf


  • Image Hosted by ImageShack.us
    Papel Grungy VIII by Julaender, Flores, Pack Flowers by Oneide Volkmer

    Image Hosted by ImageShack.us


    Paper Gruncy V by JuLaender, Frame Lace by Oneide Volkmer, Butterlfies by Rosely Pado ,fonte Diedeidi.
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 15:25:00 | Permalink | 0 comments
    17 de set. de 2008
    Programme - 2008-09-15_Rothenburg
  • A cidade de Rotemburgo_Rothenburg


  • É uma das poucas cidades na Alemanha na qual o muro de defesa se encontra intacto em todo o redor da cidade.Começamos então nosso passeio por um dos pontos de entrada existentes no muro a fim de atingir a parte da cidade protegida pelo mesmo. Esse ponto de entrada foi então o PortãoKlingen Klingentor, que assegurava a proteção da parte norte da fortificação da cidade desde o final do século 14. O portão foi reforçado em cerca de 1500 por um bastião, que é uma trincheira avançada e serve de anteparo ao ângulo saliente da fortaleza. Neste bastião, situa-se a igreja S.Wolfgang St. Wolfgangskirche, construída de 1475a 1493. A igreja gótica possui seteiras (pequenas aberturas na muralha por onde se disparavam setas contra os sitiantes) e plataforma para canhões. A torre do portão Klingen servia no passado como uma torre de água.

    Subimos então na muralha da cidade, que possui telhados de proteção e é muito interessante para ser visitada.Realmente dá para se ter uma idéia da cidade nos tempos feudais. De lá de cima do muro avistamos uma casa que parecia uma casa de boneca. Repleta de flores e anõezinhos, sapos e tudo mais que se pode imaginar no jardim. Um primor! Seguimos para os jardins do castelo Burggarten.

    O antigo castelo imperial aí localizava-se e foi construído em 1142 mas então destruído por um terremoto em 1356. A cidade se desenvolveu em frente ao castelo pelos empregados e artífices que aí se estabeleceram e tinha sido uma cidade imperial livre desde 1274. Em 1803 a cidade perdeu sua liberdade e foi anexada à Bavária e metade de suas terras cedidas a Württemburg. É possível ter uma vista maravilhosa do sul da cidade a partir dos jardins muralha Spital da igreja Kobolzeller e a ponte de duplos arcos Doppelbrücke.
    Chegando na praça do mercado Marktplatz avistamos a prefeitura em estilo gótico, que possui o salão imperial e uma torre de 60 metros de altura que datam do período entre 1250 e 1400. A parte frontal da prefeitura em estilo renascentista foi construída entre 1572 e 1578, e os arcos adicionados em 1681. Ambas as construções são conectadas por umpátio. Visitamos a torre da prefeitura e de lá pudemos ter um panorama maravilhoso da cidade, avistando a igreja S. Jacob St. Jacobskirche) e também a muralha que cerca a cidade.Na praça do mercado e no mercado verde Grünen Markt, atrás da prefeitura, situa-se o tradicional mercado anual de Natal de Rotemburgo. A loja mais famosa é a Käthe Wohlfarht, que possui duas lojas situadas uma em frente à outra. Olhando de fora não é possível sequer imaginar a maravilha que se tem dentro. São enfeites e árvores de natal dos mais diversos estilos e para todos os gostos. Só os precinhos que não são para todos os gostos.
    Nós nos dirigimos então mais ao sul, aonde passamos pelo Kriminalmuseum (Museu Criminal). Não o visitamos não deu tempo, mas um casal de argentinos que faziam parte da nossa excursão foram e nos contaram o que viram. Mas recomendo expressamente uma visita em um Museu Criminal para quem nunca foi. É realmente muito interessante ver os instrumentos de tortura e a habilidade do ser humano em criar equipamentos capazes de fazer as mais diversas atrocidades.

    Continuando na direção sul, chegamos ao Plönlein, que é formado por uma bifurcação. Esse nome provém da palavra latina "planum", ou seja, um lugar plano. O caminho à direita segue em direção à ponte de duplos arcos (Doppelbrücke), no Vale Tauber. Já o da esquerda segue ao que era o antigo bairro sul da cidade. Na parte central da bifurcação existe uma fonte bem como jaulas para peixes onde os pescadores da cidade mantinham seus peixes até a hora da venda.

    Nesta região provamos um doce típico, chamado Schneeball. É uma massa em forma de fita que é emaranhada de forma a parecer uma bola. Pode ser provada ao natural ou com diversos tipos de cobertura, tais como açúcar de confeiteiro, canela. Uma delícia.

  • Police du mois



  • Rothenburg



  • Image Hosted by ImageShack.us




    1 - Siebersturm
    2 - Plönlein
    3 - Kobolzeller Turm
    4 - Dackhäusle

    Papel back by Oneide Volkmer, flower by BeaCreations , Butterfly Mel Action by Oneide Volkmer, font:Duerer Everyday Tools

  • Alphabet_B


  • Image Hosted by ImageShack.us

    Paper back, frame housedog, elements by Oneide Volkmer, font:Quixley Let

  • Quick Page

  • Image Hosted by ImageShack.us

    kit "Dejeuner sur l'herbe" by Manon.

  • Recipe

  • Image Hosted by ImageShack.us
    Papel back, elements by Oneide Volkmer, font Arial.
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 19:41:00 | Permalink | 0 comments
    11 de set. de 2008
    Férias_On Vacation
    Heidelberg

    Heidelberger Schloss

    Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, uma das mais visitadas do país. Com seu ambiente romântico, nos faz sentir como em um conto de fadas, com sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (exatamente ao lado do rio Neckar), Heidelberg consegue misturar vida estudantil, pitorescas ruelas, locais românticos e juvenis, cultura e impressionantes monumentos.
    O castelo, a ponte medieval. No alto, destaca-se uma das ruínas mais fotografadas da Alemanha: o Castelo de Heidelberg, em que residiu durante cinco séculos a dinastia de Wittelsbach. Um de seus príncipes fundou a universidade em 1386. Outro introduziu a Reforma protestante, que culminou na Guerra dos Trinta Anos, quando castelo e cidade foram destruídos pela primeira vez.
    Com seus tijolinhos vermelhos em estilo inglês, o castelo fora ampliado por Frederico 5º, cuja esposa era Elisabeth Stuart, filha do rei da Inglaterra. Foi ela que mandou construir o magnífico jardim Hortus Palatinus, uma das atrações da cidade. Reconstruído pelo filho de ambos, o castelo foi novamente destruído durante a invasão das tropas francesas.No sótão do castelo se encontra o famoso barril de Heidelberg, um de dos maiores barris de vinho do mundo com 250 000 litros.

    Image Hosted by ImageShack.us
    Lo`s papel do kit Aquamarine by Clarey, Font: Brush Script Std
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 13:05:00 | Permalink | 0 comments
    8 de set. de 2008
    Férias_On Vacation_
    Schloss Neuschwanstein

    Castelo de Neuschwanstein, construído por Ludwig II (1864_1886) que foi conhecido como “o Rei Louco”, ele era filho de Maximilian II, neto de Maximilian I, o primeiro Rei da Bavaria (1806_1825). Este castelo foi construído entre 1869 e 1886 em estilo neo-romântico à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães. O resul­tado desta obra é impressionante. Parecemos entrar em um conto de fadas quando nos deparamos frente a este castelo. Os quartos do palácio estão ricamente decorados com cenas de lendas medievais. Não sei se vocês sabem mas foi visitando esse castelo que o Walt Disney se inspirou para construir na Disneylândia o Castelo da Cinderela.
    Amei !!!

    Image Hosted by ImageShack.us

    Lo`s kit Pink & Purple by Oneide Volkmer, flores_ FlowersColors by Oneide volkmer, font Ck Curly.
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 12:14:00 | Permalink | 0 comments
    7 de set. de 2008
    Férias_More Lindau
    Ainda em Lindau, as fotos são da torre da Rapunzel (adorava quando a minha avó me contava essa estória pra dormir) Lembram ?? Rapunzel joga as suas tranças... e a casa do "bambam" do lugar na idade média, em 1200 ou 1300, esqueci o nome quando lembrar venho colocar aqui pra vocês.


    Image Hosted by ImageShack.us

    LO`s kit Summer's gone by Sailor and Lula Designs, usei as fontes Rage Italic, Bickham Script Pro.
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 19:45:00 | Permalink | 0 comments
    Férias_On Vacation
    **Férias**

    Fizemos uma viagem de 20 dias pelo sul da Alemanha, a rota conhecida como Alemanha Romântica. Resolvi fazer esse LO pra mostrar pra vocês o porto de Lindau, pequena ilha situada no Lago de Constança onde se pode ver o “Leão sentado” esculpido em mármore e símbolo da Bavária, que dos seus 6 metros de altura controla a fronteira tripartida entre Alemanha, Áustria e Suíça. Bom, o tal leão está lá no fundo da foto guardando a entrada do porto.


    Image Hosted by ImageShack.us


    LO´s papers, ribbons, frame, all made by me. I used fonts:Coroneti, HogarthSc, John Handy Let
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 17:46:00 | Permalink | 0 comments


    Image Hosted by ImageShack.us