Home  |   My Store  |   My Creative Team  |   My Newsletter  |   Email  | 

17 de set. de 2008
Programme - 2008-09-15_Rothenburg
  • A cidade de Rotemburgo_Rothenburg


  • É uma das poucas cidades na Alemanha na qual o muro de defesa se encontra intacto em todo o redor da cidade.Começamos então nosso passeio por um dos pontos de entrada existentes no muro a fim de atingir a parte da cidade protegida pelo mesmo. Esse ponto de entrada foi então o PortãoKlingen Klingentor, que assegurava a proteção da parte norte da fortificação da cidade desde o final do século 14. O portão foi reforçado em cerca de 1500 por um bastião, que é uma trincheira avançada e serve de anteparo ao ângulo saliente da fortaleza. Neste bastião, situa-se a igreja S.Wolfgang St. Wolfgangskirche, construída de 1475a 1493. A igreja gótica possui seteiras (pequenas aberturas na muralha por onde se disparavam setas contra os sitiantes) e plataforma para canhões. A torre do portão Klingen servia no passado como uma torre de água.

    Subimos então na muralha da cidade, que possui telhados de proteção e é muito interessante para ser visitada.Realmente dá para se ter uma idéia da cidade nos tempos feudais. De lá de cima do muro avistamos uma casa que parecia uma casa de boneca. Repleta de flores e anõezinhos, sapos e tudo mais que se pode imaginar no jardim. Um primor! Seguimos para os jardins do castelo Burggarten.

    O antigo castelo imperial aí localizava-se e foi construído em 1142 mas então destruído por um terremoto em 1356. A cidade se desenvolveu em frente ao castelo pelos empregados e artífices que aí se estabeleceram e tinha sido uma cidade imperial livre desde 1274. Em 1803 a cidade perdeu sua liberdade e foi anexada à Bavária e metade de suas terras cedidas a Württemburg. É possível ter uma vista maravilhosa do sul da cidade a partir dos jardins muralha Spital da igreja Kobolzeller e a ponte de duplos arcos Doppelbrücke.
    Chegando na praça do mercado Marktplatz avistamos a prefeitura em estilo gótico, que possui o salão imperial e uma torre de 60 metros de altura que datam do período entre 1250 e 1400. A parte frontal da prefeitura em estilo renascentista foi construída entre 1572 e 1578, e os arcos adicionados em 1681. Ambas as construções são conectadas por umpátio. Visitamos a torre da prefeitura e de lá pudemos ter um panorama maravilhoso da cidade, avistando a igreja S. Jacob St. Jacobskirche) e também a muralha que cerca a cidade.Na praça do mercado e no mercado verde Grünen Markt, atrás da prefeitura, situa-se o tradicional mercado anual de Natal de Rotemburgo. A loja mais famosa é a Käthe Wohlfarht, que possui duas lojas situadas uma em frente à outra. Olhando de fora não é possível sequer imaginar a maravilha que se tem dentro. São enfeites e árvores de natal dos mais diversos estilos e para todos os gostos. Só os precinhos que não são para todos os gostos.
    Nós nos dirigimos então mais ao sul, aonde passamos pelo Kriminalmuseum (Museu Criminal). Não o visitamos não deu tempo, mas um casal de argentinos que faziam parte da nossa excursão foram e nos contaram o que viram. Mas recomendo expressamente uma visita em um Museu Criminal para quem nunca foi. É realmente muito interessante ver os instrumentos de tortura e a habilidade do ser humano em criar equipamentos capazes de fazer as mais diversas atrocidades.

    Continuando na direção sul, chegamos ao Plönlein, que é formado por uma bifurcação. Esse nome provém da palavra latina "planum", ou seja, um lugar plano. O caminho à direita segue em direção à ponte de duplos arcos (Doppelbrücke), no Vale Tauber. Já o da esquerda segue ao que era o antigo bairro sul da cidade. Na parte central da bifurcação existe uma fonte bem como jaulas para peixes onde os pescadores da cidade mantinham seus peixes até a hora da venda.

    Nesta região provamos um doce típico, chamado Schneeball. É uma massa em forma de fita que é emaranhada de forma a parecer uma bola. Pode ser provada ao natural ou com diversos tipos de cobertura, tais como açúcar de confeiteiro, canela. Uma delícia.

  • Police du mois



  • Rothenburg



  • Image Hosted by ImageShack.us




    1 - Siebersturm
    2 - Plönlein
    3 - Kobolzeller Turm
    4 - Dackhäusle

    Papel back by Oneide Volkmer, flower by BeaCreations , Butterfly Mel Action by Oneide Volkmer, font:Duerer Everyday Tools

  • Alphabet_B


  • Image Hosted by ImageShack.us

    Paper back, frame housedog, elements by Oneide Volkmer, font:Quixley Let

  • Quick Page

  • Image Hosted by ImageShack.us

    kit "Dejeuner sur l'herbe" by Manon.

  • Recipe

  • Image Hosted by ImageShack.us
    Papel back, elements by Oneide Volkmer, font Arial.
    Image Hosted by ImageShack.us

    "Deus, dê-me serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para mudar aquelas que posso e sabedoria para saber a diferença entre as duas; Vivendo um dia de cada vez; apreciando um momento de cada vez; Aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz ."

    Bookmark and Share
     
    posted by Oneide Volkmer at 19:41:00 | Permalink |


    0 Comments:




    Image Hosted by ImageShack.us